sábado, 1 de agosto de 2009

Rentroia...


Pensei muito em como iniciar esta homenagem...
Não porque me falte palavras adequadas... Ao contrário... As escassas palavras que fazem parte do meu universo vernáculo vão se acasalando... Na verdade, conectam se uma as outras com o intuito de revelar um alguém muito... Muito importante na minha vida. E logo eu que achei que no auge dos meus quarenta anos de idade, não mais seria indenizada pelo destino, que não mais encontraria alguém interessante... Apaixonante... Amiga... Com brilho irrefutável nos olhos... Com um amor tão envolvente pelo ser humano que mais se parece fé.
Imagino que deva estar se perguntando... Fé? Sim... Fé no que o Ser Humano é... Nos seus sonhos...
Cláudia você é assim... Abriga em seu coração riquezas ainda inexploráveis. As qualidades que ornamentam seu caráter possuem efeito calmante e curativo. E não seria extravagante dizer que essas qualidades a tornam matriz de uma nova espécie de Ser Humano, aquele que investe nos sonhos das outras pessoas, viabilizando-os para o futuro...
Recorda que anteriormente mencionei fé?
A Cláudia acredita nas pessoas (claro com relevada cautela) e egoísmo é uma palavra que não existe no seu dicionário, pelo menos no que lhe concerne. E decepcionante a forma como por vezes a julgam, mas aí que está o segredo de todas as coisas...
Cláudia administra bem suas decepções...
E o próprio... "levanta... sacode a poeira e dá a volta por cima".
E faz isto muito bem porque sua mãe a forjou com a competência, com a esperança, com a solidariedade...
Bom... A Rentroia é assim...
Nossos primeiros contatos foram em sala de aula... Ela a professora e eu a aluna.
Quem me conhece sabe que Cláudia não é a minha professora predileta... Tenho dito que os professores tem sido ótimos, são seres humanos dedicados, impressionantes, então seria injusto apontar o “mais”...
Bom... Não existe predileção... Mas existe o Mentor...
Tenho a consciência de que Cláudia não é perfeita (já dito por ela e reiterado por diversas vezes), mas é nela que encontro o significado do que quero ser profissionalmente. E nela que está o caráter jurídico, o ser, o dever ser. Porquanto afirmo Cláudia é a minha mentora, é o meu exemplo.
Para quem não conhece Cláudia Rentroia...
Cláudia é sincera...
Ela é amiga, divertida, prestativa, inteligente. Não diz o que você gostaria de ouvir, mas o que realmente precisa ouvir... E isto inclui “bronca”. Dá uma lição de vida baseada na própria lição de vida... E isto é realmente fantástico.
Cláudia levanta tua estima, reconhece o seu esforço e te ajuda a superar.
Ela consegue enxergar no aluno o que ele mesmo não vê... E o socorre mesmo que ele não solicite. Ela é assim... Ela não aprova o aluno para o curso... Ela aprova o aluno para a vida. Para o futuro. Isto é fé...
Nesta etapa do meu viver Cláudia é tudo.
Não há nada em que nela não me socorra. E seu tempo de reação é surpreendente. Imagine um micro milésimo de segundo. É bastante tempo, não é mesmo? Pois este é o tempo que Cláudia leva para absorver, materializar, e resolver o problema.
Mas quem pensa que Cláudia o resolve sempre... Enganou-se... Muitas vezes pede apenas para que eu pense, e reconsidere todas as possibilidades, contra ou a favor. Nesta expectativa algumas questões são solucionadas por mim, mas do jeito dela...
Cláudia... Quero agradecer ao Senhor pela tua existência e mais ainda por ter me dado a oportunidade de ser mais do que aluna, uma discípula.
Declaro na tua vida as maiores e melhores ricas bênçãos e que o Senhor possa estar sempre diante de tuas batalhas tornando-te sempre mais que vencedora.
Sou muito feliz por tê-la como amiga. Muito obrigada por tudo.
Fique na Paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.